19 dezembro, 2009

A simplicidade do ser e viver

Para mim ser rico e abençoado significa ter aquilo que me faz sentido. O sentido da palavra glamour pode ser dado a mim por:

1 - me sujar na lama como porco feliz e depois me lavar no ribeirão próximo;

2 - sentir o cheiro da grama aparada, e da terra molhada após uma chuva;

3 - refogar cebola e alho, sempre o mesmo cheiro e prazer de fazer a mesma coisa;

4 - rir sozinho de bobagens quem vem a cabeça que disseram um dia;

5 - cortar o próprio cabelo, mesmo que errado, pra tentar ficar certo;

6 - pedalar forte para tentar sentir a respiração mais profunda;

7 - ter um céu cheio de estrelas para brilhar e admirar;

8 - ter o coração pulsante por muitas pessoas;

9 - saber cair e levantar ralado dando rizada sabendo que tudo vai se curar;

10 - pisar tão suavemente sobre o planeta que nenhuma formiga será morta.

Nenhum comentário: