02 fevereiro, 2009

A criatividade dos Japoneses










Sim, o Japão é um país com uma forte cultura, muitas tradições de longa data.

O Japão também é o país dos monstros, filmes e seriados são amplamente conhecidos e largamento exportados para o mundo, mas para inventar tudo isso eles realmente tem uma forte criatidade ou tem uma fonte boa para toda esta inspiração?

Neste final de semana descobri que estes tais montros orientais realmente existem e atacam a população japonesa, por isto não deve ter sido muito dificil a aceitação deles na tela em forma de personagens, seja do mal ou do bem.

Espera, você quer dizer que Godzilla, Guiodai, Black Kamen Rider, Mía, ou todos aqueles seres bizarros existiram ou co-existem? E eles podem mesmo ser esticados e pisar na minha casinha?

Não!!! Estou afirmando que eles vieram de uma fonte inspiradora, os insetos japoneses. Neste pequeno post irei mostrar a vocês 4 insetos que me arrepiam a longa distância, mesmo sem ter tido contato com eles eu fico abismado como a natureza é macabra e a TV apenas imita e amplia os horizontes.

Este fim de semana ao ler um posto do meu amigo Wash e conversando com minha guria(ambos moraram no japão) descobri estes 4 animais reais que atacam a população, seja ela carente ou não, são venenosos e podem até matar um humano:

1 - Escorpião voador
2 - Vespa gigante japonesa
3 - Mukade
4 - Geji - Geji


Conversando com minha guria outro dia ainda, comentamos que japonês não é muito criativo mesmo, eles são realmente bons em reduzir o tamanho das coisas(processadores, eletrônicos em geral) mas escrevendo este post me dei conta que também são bons em esticar os insetos nas telas. Ou seja, nada criam, apenas transformam!

Nenhum comentário: