14 julho, 2006

pensamentos um tanto quanto irrelevantes

vc nao eh obrigado a mascar pedras
mas se assim o fizer
vc serah obrigado a tomar sopa para o resto de sua vida

se vc prefererir mastigar algo q seus dentes suportem
vc ganhara força na mandibula
e tudo q vier pela frente
iras digerir com mais facilidade

caso vc tenha começado na sopa
viciaras tanto
que apenas sopa para o resto de sua vida
iras conseguir fazer descer garganta abaixo e acima

----------------------------------------------------------

um trem possui trilho
que lhe guia para um unico caminho
uma velocidade maxima eh conhecida
para que ele nao deixe sua rota
e se deite num acidente na encosta

um carro pode correr mais ou menos
de acordo com a destreza de seu piloto
escolhe diversas rotas
se recolhe no acostamento

um deles pode ter mais constancia
outro pode estar mais certo
cada hora na vida decidimos como agir
ponderar ou usar aquilo que jah conhecemos

---------------------------------------------------------

hoje em dia as pessoas cansaram de ouvir
alguns motivos podem ser dados :
1 - cansaram seus ouvidos com tanta merda e estao vivendo no modo automatico
2 - nao conseguem se concentrar no que seu proximo tem a dizer
3 - ansiedade de logo mudar pra outro assunto
4 - nao conseguem digerir informacoes e confeccionar um resultado
5 - falta de educacao tremenda
6 - o falar do outro eh aquele momento em que espero para poder voltar a falar de mim
7 - todo dia eh sempre a mesma coisa
8 - nada mais a aprender ou crer
9 - eu sei mais que vc
10 - ximeia meu pão, ximeia?

alguns exemplos inuteis:

a) estava procurando um cara q vendesse cadarços, alih estava ele em pleno viaduto do cha e interpelando-o pedi um cadarço preto, ele me deu um branco, pedi um preto, ele me deu o branco, pedi o preto pela terceira vez e ele procuro um preto, pedi um fino e ele me deu o roliço, pedi um fino ele procurou o roliço, peguei o que queria e perguntei quanto era. Ele disse q 3 pares saim 5 reais, fale que queria soh um ele disse que 3 pares eram 5 reais, faleui que soh precisava de um ele quis me dar 3 pares e eu exigi que seria um soh e dei lhe 10 reais e pelo menos ele me deu o troco sem falar mais nada!

b) copa da prefeitura, as 4 garrafas foram fechadas de maneira errada, sendo que seus rotulos ficaram para tras, impossibilitando se ver o nome de seus conteudos, que poderiam ser : cha(com ou sem acucar) e cafeh (com ou sem acucar). Para ler-se os rotulos bastava virar um pouco as garrafas, entrou uma mulher e pegou cafeh sem açucar, pq achou q era a garrafa certa, voltou e jogou fora, sendo q falei pra ela por açucar e pronto, ficaria doce, depois ela intuiu outra garrafa, erah cha, sendo q eu tinho dito para ela virar e ver o rotulo da garrafa q estava atras, depois ela tomou o cha e intuiu que cafeh doce seria esta outra, e entao acertou e se foi toda feliz.

c) porta do belfiore, nomes na lista, mulher da porta diz, vcs chegaram tarde, e nos dizemos, nao viemos pra isso que acabou, mas temos nomes na lista. Quais nomes? Fulano e Beltrano. Entao? Nao estao na lista...mas mulher essa lista eh do que acabou de acabar, agente veio pra esse show aqui q tah escrito na parede e temos nomes na lista. Nao tem nao, nao vao ganhar pulseirinha!!!
Mas mulher, nao eh a sua lista, nao tem outra ae? Nao tem........vcs nao vao ganhar brindes! Nao quero brinde, viemos pro outro show....Segurança chega com a lista certa e no salva, dessa vez, e uma putra treta escandalosa rolando e traveco fedendo tanto q eu tava querendo sumir pra dentro ou pra fora de vez.

As vezes a comunicacao eh ruidosa, as pessoas sabem falar, mas nao conseguem se entender, pq nao sabem ouvir? Nao sabem os significados das palavras? Nao conseguem parar um segundo pra pensar no que estah acontecendo ao redor e tomar uma atitude coerente? Ligar duas ideias e formar uma terceira eh tao complicado assim?

Agora eu me calo aqui, meus dedos disseram tudo que minha mente pesava no momento, e mudo estou.

Nenhum comentário: